Paranaenses vão dar mais brinquedos e roupas para as crianças neste ano

Por Ivan Cezar Fochzato terça-feira, 03 out 2017 17:01 PM

Brinquedos, roupas e calçados, com valores médios de R$79,53,  foram as principais indicações dos paranaenses em relação aos presentes para as crianças que comemoram seu dia em 12 de Outubro. É o que mostra a sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná(Fecomércio).

Neste ano, 57,6% dos consumidores disseram que presentearão uma ou mais crianças. Em 2016, o percentual dos que pretendiam presentear era 62% e, em 2014, a intenção de compras chegou a 82%.

valorDepois dos brinquedos(55%) aparecem os sapatos e roupas, com 25%. Já  os tablets, celulares e videogames representam 8% das intenções de compra.  Outra informação é que os pais não deverão estar acompanhado dos filhos na hora da compra para não correr risco de fugir do gasto planejado.

Em relação a forma de pagamento, 48% pretendem pagar à vista em espécie. Outros 20% no vencimento do cartão e 16% no cartão de débito. Apenas 16% devem parcelar no cartão de crédito. O comércio de rua será o local preferido para as compras, sendo que 33% dos consumidores pretendem comprar em lojas no centros das cidade e 28% em lojas de bairro. Os que planejam comprar pela internet chegam a 10%.