Começou Festival Pé Vermelho em Palmas/PR. Hoje inicia a fase nacional de musicais autorais

Por Ivan Cezar Fochzato sexta-feira, 08 set 2017 10:04 AM

Realizada na noite desta quinta-feira(7) a etapa municipal do XXIII Festival Pé Vermelho de música em Palmas, sul do Paraná. Na noite de hoje  inicia a fase nacional de músicas autorais, com a presença de compositores, intérpretes e músicos de várias estados do Brasil.A s Rádios Club AM e Horizonte FM e o site RBJ transmitirão o Festival Nacional Pé Vermelho da música em Palmas, sul do Paraná com apoio cultural do Sicoob Valcredi Sul, Cinelândia Calçados e Confecções, Clinicor, Coluna Center Lar, Colégio HBC, União Supermercados e Visão Eventos, que estará gerando as imagens nas três noites de evento, igualmente transmitidas pelo site da prefeitura, sempre à partir das 19h30.

O Centro Cultural Dom Agostinho ficou lotado para assistir as interpretações das categorias infanto-juvenil – 08 a 16 anos –  e, adulto, com idade superior. Antes mesmo do seu início já não havia mais ingressos.

Após trinta e nove interpretações e cinco horas de duração, foi divulgada a relação dos classificados, em ambas categorias, e que serão premiados na noite de sábado(09) ao final da etapa nacional. Estes cantores não precisam mais se apresentar e apenas aguardam para saber em que colocações ficaram.  Na Infanto-Juvenil serão premiados; Leandro Dukeviski com a música, O Amor é Tudo; Rosa Andrade Correia, Trevo; Camile Farias Locatelli, Ressuscita-me; Laura Perego dos Santos,  Vitória Régia; Pedro Lucas Dukeviski,  Léo e Bia.

No adulto receberão premiação a dupla Ivo e Henrique que interpretaram Morrendo de Amor; Géssica de Freitas com Indispensável pra mim; Graciana Fortunato Prestes, Dor e Saudade; Toni Machad0, Filho Pródigo; Daisi Batista, Prece;  Dayane Moraes, Falando às Paredes. A premiação, em dinheiro, distribuirá para os cantores locais R$ 13.900,00 mais troféus.

ETAPA NACIONAL –  08 E 09/09

Os cantores, juntamente com seus músicos, virão das cidades de Pinhais, Goioerê, Curitiba, Ponta Grossa, Clevelândia, Foz do Iguaçu e Palmas, no Paraná;  Belo Horizonte e Itambacuri, Minas Gerais; Marília, São José dos Campos e São Paulo, capital;  Santo Antônio de Jesus, na Bahia; Rio de Janeiro e Duque de Caxias, no Estado do Rio; Aracaju, Sergipe; Porto Alegre, Rio Grande do Sul; Belém, Pará e Lago Norte, no Distrito Federal.

A premiação em dinheiro para a categoria nacional, nos dias 08 e 09 de setembro totaliza R$ 23 mil reais, distribuídos do 1º ao 5º lugares e para os melhores arranjos, intérprete, poesia, e aclamação popular. Haverá ajuda de custo em hotel e alimentação.

musicas

Confira o primeiro dia do Festival Pé Vermelho

Parte 01

Parte 02