Caso Algacir: Envolvidos na morte do procurador são ouvidos no primeiro dia de júri em Guarapuava

Por Edson Zuconelli segunda-feira, 04 dez 2017 20:44 PM

Primeiro Dia de Julgamento / Foto: Edson Zuconelli
Primeiro Dia de Julgamento / Foto: Edson Zuconelli

Teve início na manhã desta segunda-feira (04) no Fórum da Comarca de Guarapuava, o julgamento de quatros suspeito de envolvimento na morte do procurado de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, ocorrido em 16 de maio de 2015, na área central do município. Os suspeitos Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovanni Baldissera (Pardal) estão em julgamento.

Após mais de 20 horas de julgamento, casal é condenado pela morte do advogado chopinzinhense Algacir Teixeira de Lima

O júri é presidido pela Meritíssima Sra. Juíza de Direito da Vara Criminal de Guarapuava, Dra. Helênika Valente de Souza Pinto. Os advogados de acusação, representando a família da vítima, são: Assistente de acusação (Dr. Ezequiel Fernandes) e o Promotor (Dr. Cláudio Cezar Cortesia). Já os de defesa: Giovani (Dr. Tiago Gabriel Shalon); de Darci (Drs. Miriam Padilha, Geslaine Suzim Leão e Claudemir Torrenti Lima); dos irmãos Jeferson e João (Drs. Silvanei Isabel Gomes de Oliveira, Eduardo Nogueira de Morais e Vinícios Sterza).

Previsto para começar às 09 horas, o júri teve atraso e iniciou às 10h40. Na parte da manhã foi ouvido o delegado da época e que presidiu a investigação, Dr. Alexander Meurer. Pela tarde, após o intervalo de almoço, as testemunhas de defesa e acusação estão sendo ouvidas.

No período da tarde, as 13h30min, aconteceu  depoimento de testemunhas e também dos réus. Os primeiros a depor foram Darci Lopes de Aquino e Giovane Baldissera, o Pardal. Na sequencia os irmãos João Rosa do Nascimento e Jeferson Rosa do Nascimento. Para a terça feira (05), está previsto as falas do Ministério Público, da Assistente de Acusação, além dos advogados de defesa dos réus.

A previsão é que o julgamento termine no final da tarde de terça feira (05), ou no máximo na quarta feira pela manhã (06).