Cel. Domingos Soares recebe profissional do Programa Mais Médicos

Por Ivan Cezar Fochzato terça-feira, 10 out 2017 10:33 AM

WP_20171009_14_52_12_ProO médico,  Alvim João Faust, iniciou nesta semana suas atividades no município de Coronel Domingos Soares através do Programa Mais Médicos, do governo federal. Natural de Nova Prata do Iguaçu, na mesma região, tem 25 anos e estudou medicina em Assunção, capital do Paraguai.

O profissional manifestou contentamento em poder exercer suas atividades em um município relativamente próximo ao de sua família, pouco mais de 200 quilômetros.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Cleonice França Silveira dos Santos, o novo médico está sendo muito bem acolhido por toda a equipe e, num primeiro momento, está se adaptando aos sistemas utilizados para, o quanto antes, dar início aos atendimentos.

Para a  microrregião de Palmas o Programa designou sete novos profissionais que atuarão na atenção primária e com as equipes de saúde da família. Além de Coronel Domingos Soares, os profissionais foram designados para Mangueirinha(03) e Clevelândia, Honório Serpa e Palmas, com um médico cada.