Do sudoeste para segunda maior Arquidiocese do Paraná, Dom Geremias será empossado Arcebispo de Londrina

Por Francione Pruch sexta-feira, 11 ago 2017 12:54 PM

Dom Geremias / Foto: Divulgação
Dom Geremias / Foto: Divulgação

Dom Geremias Steinmetz, será empossado Arcebispo da Arquidiocese de Londrina. A cerimônia de posse neste sábado (12), às 15 horas, na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus. A posse será transmitida pela TV Evangelizar, a partir das 15 horas.

Hoje (11) pela manhã, Dom Geremias concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM. Ele falou que está na cidade e a expectativa é grande para posse. “A expectativa está muito grande, já estou em Londrina, cheguei na segunda-feira para me organizar os preparativos. A posse será manhã e na segunda começa efetivamente o trabalho de atendimento, ouvir as pessoas, grupos, padres e assim inicia o trabalho”.

Sobre uma possível agenda no sudoeste, comenta, “ainda não tenho nada marcado, mas a gente poderá agendar. Soube que o Dom Edgar virá para cá com alguns padres, quem sabe a gente pode marcar para fazer uma visita com mais tranquilidade a Francisco Beltrão”.

O desafio é grande, a Arquidiocese de Londrina é a segunda maior do Paraná, aproximadamente 1 milhão de pessoas estão diretamente ligadas aos trabalhos da igreja. “Fui muito bem recebido, desde o começo, nas primeiras visitas. Estou bem colocado, acredito que tudo vai dar certo, vamos nos colocar para trabalhar e isso é o mais importante”. Destaca Dom Geremias.

 

 

História

Dom Geremias nasceu em fevereiro de 1965, em Sulina, Diocese de Palmas-Francisco Beltrão-PR. Foi ordenado padre no dia 9 de fevereiro de 1991 por Dom Agostinho José Sartori, em sua cidade natal. Era vigário geral da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, quando foi nomeado bispo de Paranavaí. Foi ordenado bispo no dia 25 de março de 2011. No dia 14 de junho de 2017, foi nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo de Londrina.