Semana Nacional da Vida: “Ideais e posicionamentos devem ser levados além da teoria”, diz Pe. Evandro de Melo

Por Guilherme Zimermann sábado, 07 out 2017 09:15 AM

Iniciada no último domingo (01), a Semana Nacional da Vida centralizou as reflexões sob o lema “Bendito é o fruto de teu ventre”, baseado no livro de Lucas capítulo 1, versículo 42. A celebração se encerra neste sábado (07), culminando no Dia do Nascituro (08).

Durante a semana, a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão buscou refletir e conscientizar a comunidade, para que “ideais e posicionamentos sejam levados além da teoria”, destaca o pároco da Catedral Bom Jesus, padre Evandro de Melo.

Ressalta que a ação da Igreja na Semana, é relembrar que “todos têm direito à vida. Porém, esse direito não é apenas de quem já nasceu, mas também daqueles que estão por vir”. Ouça: 

Outro elo da corrente em defesa e valorização da vida é a Pastoral da Criança, que em Palmas, Sul do Paraná, além da Catedral, atua também na paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Lagoão. Sob a coordenação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, mais conhecidas como Irmãs Vicentinas, a Pastoral atende cerca de 1 mil crianças. “Mas se contarmos também o envolvimento das mães e familiares, são mais de 2 mil pessoas”, comenta a Irmã Maria Alete Reuse Unfried.

Em alusão à Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro, a Pastoral da Criança realizará uma série de atividades, envolvendo toda a comunidade. Neste domingo (08), às 08h30, as famílias são incentivadas a participarem da missa dominical, na igreja de Nossa Senhora Aparecida, cuja celebração será dedicada à temática da Semana. Na celebração da noite, às 19h, durante a novena em Honra à Padroeira, os voluntários da Pastoral, as lideranças, membros da sociedade que atuam na defesa da vida, são convidados a participar.

Além disso, também estão programadas atividades recreativas, envolvendo toda a comunidade atendida pela Pastoral da Criança. Ouça: