Pesquisa aponta empate técnico na disputa pela prefeitura de Abelardo Luz/SC

Por Guilherme Zimermann sexta-feira, 04 ago 2017 10:37 AM

Pesquisa realizada entre os dias 28 e 30 de julho, com 741 eleitores, aponta a liderança de Wilamir Cavassini (PSDB) na disputa à prefeitura de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. No entanto, considerando a margem de erro de 3,5%, o tucano está empatado com Celso Santin (PMDB). O levantamento foi encomendado pela Rádio Rainha das Quedas à POP Pesquisas e Comunicações, sob o registro SC-02803/2016 junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na pesquisa espontânea, 54,4% dos entrevistados revelaram estarem indecisos. Outros 18,6% afirmaram que votarão em Cavassini. Em seguida, está Celso Santin com 12,4%. Vilmar Baumgratz (PT) aparece com 8,9%, seguido por Altair Lavratti (PSOL), com 1,1%. Brancos e nulos representam 4,6% da pesquisa.

Já na pesquisa estimulada, respondendo à pergunta “Se a eleição fosse hoje em quem você votaria?”, 28,6% disseram votar em Cavassini e 22,2% afirmaram que votarão em Santin. Vilmar Baumgratz é o terceiro com 15,9% e em quarto, Altair Lavratti, com 5,7%. Brancos e nulos representam 5,2%, enquanto que 3,8% revelaram que não comparecerão às urnas. Os indecisos somam 18,6%.

Os eleitores abelardenses vão às urnas no dia 03 de setembro, para escolha de prefeito e vice, em eleição suplementar. Até o fechamento desta matéria, apenas as candidaturas de Vilmar Baumgratz e Tiago Kosinski (PT) haviam recebido deferimento por parte do TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral). As demais ainda aguardavam julgamento.