PMs são homenageados durante comemoração aos 163 anos da Polícia Militar

Por Edson Zuconelli sábado, 12 ago 2017 09:24 AM

O ato foi encerrado com o desfile geral da tropa às autoridades. Foto: Polícia Militar.
O ato foi encerrado com o desfile geral da tropa às autoridades. Foto: Polícia Militar.

Na manhã de quinta-feira, (10) aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Solenidade Militar em Comemoração ao 163º Aniversário da Polícia Militar do Paraná.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga, e contou com a presença do Tenente-Coronel RR Esau Borges de Sampaio, do Major Diego da Silva Agostini, Comandante 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército de Palmas, do Capitão Alecsander Aparecido Dornelas, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, do 1º Tenente José Batista dos Santos, Comandante da 6ª Cia de Polícia Rodoviária Estadual, do Sr. Robson Cantu, Vice-Prefeito de Pato Branco, e demais autoridades civis e militares.

Na solenidade foram entregues as medalhas de Prata, Bronze e Sentinelas do Sudoeste a 16 policiais militares da área do 3º BPM, cujo ato simboliza o reconhecimento e o valor do militar estadual no auge de sua vida profissional. A medalha policial militar destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná, em serviço ativo.

Receberam a medalha policial militar de Prata (20 anos de serviço):

3º Sargento Daison Diego Baerle

Soldado Juliano Rocha

Soldado Carlos Roberto Paim de Campos

Soldado Claudiomiro Alves

Soldado Ulisses Kozak

Receberam a medalha policial militar de Bronze (10 anos de serviço):

3º Sargento Joice Maria dos Santos Levandoski

Cabo Luciane Trentin

Soldado Claudia Terezinha Lopes

Soldado Honório Simião Carneiro Filho

Soldado Jacir Tertuliano da Silva

Soldado João Miguel Szymkoviak

Soldado Robson Daniel Rosa

Soldado Douglas Fernandes da Cruz

Soldado Fransieli Rizzon Zanella

O Soldado Anderson Buffon recebeu a medalha Sentinelas do Sudoeste.

Também foi realizada a homenagem à família do Soldado Valentim Wotroba Neto (in memoriam), em reconhecimento à dedicação, responsabilidade e profissionalismo com que o militar exerceu a atividade durante o tempo em que trabalhou na Polícia Militar do Paraná. Foram entregues a medalha de bronze, que o militar já havia conquistado, e uma placa de agradecimento aos seus pais e esposa.

Na sequência a Dra. Vanessa Bassetti Prochmann Esber, profissional que presta atendimento médico há mais de 20 anos na sede do 3º batalhão aos policiais e bombeiros militares, e seus familiares, recebeu uma homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado com dedicação e sensibilidade, primando sempre pela saúde do efetivo.

A solenidade também foi prestigiada por um grupo de aproximadamente 15 alunos da FUNDABEM- Fundação Patobranquense do Bem Estar, acompanhados de suas professoras.

O ato foi encerrado com o desfile geral da tropa às autoridades.

Fotos: Polícia Militar.