Zucchi anuncia nova etapa do Programa Asfalto 100%

Por Francione Pruch terça-feira, 10 out 2017 16:59 PM

Fonte: Assessoria

Nos próximos dias, a Prefeitura de Pato Branco dará início a mais uma etapa do Programa Asfalto 100%. Desta vez, serão investidos R$ 399.143,74, entre recursos do Governo Federal e do Município, contemplando trechos dos bairros Parque do Som, Planalto, Vila Isabel e Vila Esperança. Serão contemplados sete trechos, beneficiando mais de cem famílias. A ordem de serviço já foi assinada pelo prefeito Augustinho Zucchi e as obras iniciam em breve, assim que as condições climáticas permitirem.

No bairro Parque do Som, será pavimentada a rua Carlos Tumeleiro, no trecho entre as ruas Bolislau Fidalski e Urbano Wittmann; no bairro Planalto, será a Rua das Andorinhas, no trecho entre as ruas Édimo Pastro e Arquimedes Gobatto; no bairro Vila Isabel, serão as ruas Roald Carraro, no trecho entre as ruas Aimoré e Silva Jardim e no trecho entre as ruas Aimoré e Arthur Bernardes (mais 28,5 metros), a rua Silva Jardim, no trecho entre as ruas Roald Carraro e Nereu Ramos e a rua Arthur Bernardes, no trecho entre as ruas Pedro Soares e Roald Carraro; no bairro Vila Esperança, será a rua Luiz Morelato, no trecho entre as ruas Ricardo B. Tesser e Estanislau Fritz.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, afirma que o investimento constante em pavimentação asfáltica e mobilidade urbana tem o intuito de contribuir na qualidade de vida. “Nossa cidade é modelo em diversos aspectos e, com relação a nossa malha viária, não poderia ser diferente. O asfalto novo significa conforto, segurança e mobilidade para a população e vamos continuar investindo para prover aos nossos cidadãos melhores condições de trafegabilidade”, destaca.

Desde 2013, com o Programa Asfalto nos Bairros, o planejamento realizado pela Prefeitura já atendeu cerca de 70% das vias da cidade. São mais de R$ 56 milhões, entre recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal. A partir de 2017, a nova fase dos trabalhos passou a ser denominada de “Programa Asfalto 100%”, com objetivo de atender cem por cento das principais vias de ligação entre bairros e de acesso a unidades de saúde, escolas e as utilizadas pelo transporte coletivo. As obras são planejadas e realizadas conforme cronograma, que é executado de forma gradativa, de acordo com a demanda dos mais de 40 bairros existentes em Pato Branco.