Vereadores dizem que faltam medicamentos básicos, Prefeito contesta e filma estoque

Por Ivan Cezar Fochzato sexta-feira, 14 jul 2017 16:58 PM

MEDICOO prefeito de Palmas, Sul do Paraná, Kosmos Panayotis Nicolaou, contestou nesta tarde informações da Comissão Legislativa da Câmara de Vereadores na Rádio Club AM, sobre a falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde do município.

Na Central de Abastecimento Farmacêutico, o chefe do Executivo garantiu para à reportagem RBJ/Radio Club que os remédios básicos para atender a população estão sendo distribuídos. “É uma farmácia  básica, não é uma farmácia comercial. É para atendimento básico em saúde. Não é uma clínica especializada”, explicou prefeito. Além de falar ao vivo na emissora, o prefeito sugeriu que o vídeo gravado no local fosse publicado no RBJ para que ficasse transparente que não estava havendo manipulação nas informações. “Só não vou admitir as pessoas tentar denegrir o que não existe, que não tem remédio no posto de saúde”, disse o prefeito, que salientou que entende a reivindicação da população, mas que não aceita a informação de estão sendo manipulados dados sobre os medicamentos das unidades.

 

POSIÇÃO DE VEREADORES

19990113_1252875961490977_6450567827723422377_nOntem(13) os vereadores Marquinhos Gomes(PSC); Izaias Mikilita(PTB); Paulo Banakke(REDE); Laco(PTB) e Zico do Mercadão(PMDB) estiveram na Unidade Central de Saúde e unidades básicas nos bairros para conferir a existência de medicamentos com base na listagem repassada pelo Setor Público ao Poder Legislativo, que instituiu a referida Comissão de verificação.

Durante o programa Dinâmica 1050, os edis relataram que diante das constantes reclamações da população foram verificar in loco a situação e comprovaram a falta de medicamentos, considerados básicos. Salientaram  o trabalho foi no sentido de cumprir com o papel de vereadores em atendimento às reclamações da população. Ouça áudios