Vereador cobra a implantação de restaurante popular

Por Francione Pruch sexta-feira, 14 jul 2017 16:58 PM

Fonte: Assessoria

O vereador Dile Tonello(PMN) apresentou na Câmara de Vereadores recentemente um requerimento solicitando informações e possibilidade de implantação de um restaurante popular em Francisco Beltrão. O requerimento foi enviado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e a resposta veio nesta semana.

Conforme o comunicado, a SEAB informou que está disponível em seu site oficial um manual informativo para a implantação e reestruturação de restaurantes populares em municípios paranaenses com no mínimo 80 mil habitantes, portanto Francisco Beltrão já se encaixaria neste quesito. No entanto, para participar do processo de seleção, o município precisa apresentar um projeto técnico, que poderá incluir construção predial, reforma, aquisição de material permanente e de consumo, no limite de R$ 3,5 milhões.

Dile justificou que seria muito importante para a cidade e para a população disponibilizar um restaurante popular, principalmente para aqueles que estão em situação nutricionais mais vulneráveis.