Tia Amélia: Uma história de preconceito e discriminação

Por Juliana Raddi terça-feira, 12 set 2017 21:24 PM

Na manhã desta terça-feira (12), foi veiculada a crônica “Tia Amélia: Uma história de preconceito e discriminação”, a qual relata a situação de preconceito e o desejo de um casal de papeleiros.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Era o aniversário da mulher, seu esposo em meio as muitas dificuldades, consegue juntar dinheiro para comemorar, levando-a para almoçar em um restaurante. A felicidade, porém, logo se torna decepção e constrangimento. Eles foram barrados pela gerente, que nem quis saber o motivo pelo qual estavam ali ou se poderiam pagar a conta. O homem retirou algumas notas amassadas do bolso e argumentou que tinha dinheiro para pagar. Era um dia especial e ele apenas queria comemorar com sua esposa. Irredutível, a gerente pediu que se retirassem, de forma preconceituosa e grosseira.

A história relatada aconteceu em Francisco Beltrão. Infelizmente, fatos semelhantes a esse, se repetem muitas vezes, de várias formas e em vários lugares.

A Rádio Onda Sul FM apresenta de segunda a sexta o quadro Tia Amélia, crônicas inspiradas nas vivências do dia a dia e retratadas pelo jornalista, Luiz Carlos Baggio.