Sebrae e Fiep lançam selo de qualidade – Alimentos do Paraná visando o crescimento do micro e pequeno agroindustrial

Por Guilherme Zimermann terça-feira, 17 mar 2015 10:53 AM

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) realizaram na última semana a entrega do selo Alimentos do Paraná à indústria de conservas Coavo, de Francisco Beltrão, à Markito Indústria de Doces, de Marmeleiro, no sudoeste paranaense, e a outras 20 empresas. No evento ainda, foi lançada a chamada pública para a seleção de um novo grupo de beneficiários. Mais de 100 empresas deverão participar desta etapa. Segundo a organização, em 10 anos são esperados mais de mil empreendimentos com o selo.

A chamada para o segundo grupo será divulgada nesta quarta-feira (18). Os interessados deverõ encaminhar a documentação até o dia 20 de abril. Os candidatos passarão pela análise da comissão gestora do Alimentos do Paraná, formada pela Fiep e Sebrae.

O selo funciona como um atestado de qualidade, visando abrir portas para micro e pequenas empresas em grandes redes distribuidoras. Através de programas ligados ao selo, os empreendimentos melhoram os processos de produção, a eficiência energética e reduzem desperdícios. As empresas ainda têm acesso a serviços de consultoria, análise laboratorial e auditoria por 20% do custo, com subsídios do Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec). Podem se candidatar companhias com receita bruta de até R$ 3,6 milhões ao ano.

Saiba mais