Sanepar manifesta-se sobre situação da Estação de Tratamento de Esgoto em Palmas

Por Guilherme Zimermann quarta-feira, 02 ago 2017 09:55 AM

O gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto, posicionou-se a respeito da mobilização de moradores do bairro Santa Cruz, em Palmas, Sul do Paraná, que buscam solução para a problemática do mau cheiro provocado pela estação de tratamento de esgoto. Segundo ele, a empresa realizará novas obras, instalação de equipamentos e aplicação de produtos químicos para diminuir a incidência de odor.

+ Moradores querem solução ao mau cheiro na Estação de Esgoto da Sanepar em Palmas

Explicou Roncatto, que uma das causas para a intensificação do mau cheiro nos últimos dias pode ter sido a variação de temperaturas. Afirmou que foram realizadas reformas no reator e no queimador e anunciou a instalação de um segundo equipamento para a queima de gases.

Informou ainda que a Sanepar trabalha na elaboração de um projeto para a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, em uma localidade mais distante do perímetro urbano. No entanto, salienta que trata-se de um projeto à médio prazo, pois depende da inclusão nos orçamentos da companhia e liberação de recursos públicos para a obra.

A estimativa é que dentro de dois meses todos os trabalhos de reforma e instalação de equipamentos na estação de tratamento estejam concluídos.

Ouça: