Polícia Ambiental flagra desmate e apreende caminhão carregado com madeira nativa

Por Evandro Artuzzi terça-feira, 08 ago 2017 18:43 PM

Durante operação de fiscalização na manhã desta terça-feira (08), a Polícia Ambiental identificou uma área de desmatamento no interior de Flor da Serra do Sul, Sudoeste do Estado. O flagrante aconteceu na comunidade de Tatetos em uma área de 1,5 hectares.

No local foram apreendidos 10 metros cúbicos de madeira nativa, uma motosserra sem documentação e ainda um caminhão que era utilizado para a prática do crime ambiental. O proprietário da área desmatada alegou não ter a licença ambiental, o que acaba contrariando o artigo 38 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. O mesmo foi preso junto com o motorista do caminhão. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marmeleiro.

De acordo com o Sargento André Peres, comandante da Polícia Ambiental no Sudoeste, a madeira apreendida foi doada à Apae de Flor da Serra do Sul, com base no que determina o artigo 25 da Lei 9.605/98. Também foi encaminhado ofício ao Ministério Público e IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para as providências cabíveis em relação ao crime cometido.

Fotos: Divulgação Polícia Ambiental