Municípios realiza Fórum Municipal da Mulher

Por Francione Pruch quinta-feira, 30 nov 2017 15:12 PM

Fonte: Assessoria

Na última sexta-feira (24), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, em parceria com o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu o I Fórum Municipal da Mulher. O evento foi organizado para debater assuntos ligados à segurança da mulher, já que no dia 25 de novembro, sábado, foi o Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher. Na ocasião, também foi realizada a eleição das entidades que serão representadas junto ao conselho para a gestão 2017-2019.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, ações como esta integram as políticas públicas voltadas às mulheres no âmbito do município. “Nossa intenção é prestar esclarecimentos, formar uma rede de apoio e promover o fortalecimento e o empoderamento feminino, para que as mulheres assumam seu lugar na sociedade”, afirmou Anne.

A atual presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, Maria Inês Balbinotti, explica a intenção da entidade ao promover o Fórum: “queríamos reunir, em um mesmo ambiente, pessoas que trabalham diretamente com as mulheres, profissionais da saúde ou do direito, representantes de entidades ligadas à causa, organizações não governamentais, entre outros. Nosso objetivo é que eles sejam disseminadores de informações e das políticas públicas voltadas às mulheres”, disse Maria Inês.

O debate contou com a presença das advogadas Caroline Spader e Viviane Brisola, que falaram sobre a Lei Maria da Penha, violência doméstica e, também, do papel multifuncional da mulher na sociedade contemporânea.

No evento participaram representantes da rede de políticas públicas de atendimento à mulher, bem como de entidades e sociedade em geral, além de mulheres vítimas de violência. Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, basta entrar em contato com a Secretaria Executiva dos Conselhos, pelo (46) 3225-5544.