Marreco Futsal recebe o Assoeva neste domingo, no Arrudão

Por Evandro Artuzzi sábado, 04 nov 2017 17:04 PM

Treino realizado neste sábado (5). Foto: Assessoria Marreco Futsal
Treino realizado neste sábado (5). Foto: Assessoria Marreco Futsal

Neste domingo (5) o Marreco recebe o Assoeva, de Venâncio Aires (RS), no ginásio Arrudão, a partir das 14 horas. O jogo é o primeiro da semifinal da Liga Nacional de futsal. O Marreco garantiu a classificação no último sábado ao derrotar o Corinthians na prorrogação.

A participação inédita para uma semifinal da maior competição nacional do futsal empolgou a equipe que completou 10 anos de existência. Para não decepcionar a torcida, o time comandado pelo experiente técnico Baiano treinou intensamente durante a semana. A expectativa é de uma grande partida. Os atletas focaram nos treinos e deixaram de lado um pouco da euforia da torcida.

Em entrevista à Onda Sul FM, o goleiro Quinzinho afirmou que o apoio da torcida é importante e faz a diferença, mas a equipe não podia viver nessa ilusão durante a semana, por isso resolveu se concentrar e focar apenas nos treinos. “A torcida é nosso sexto jogador em quadra, precisamos do ginásio lotado domingo, mas também temos que fazer nossa parte, por isso optamos pela concentração”, revelou.

Experiente em partidas decisivas, o técnico Baiano também afirmou que a equipe não pode ficar só na esperança do apoio da torcida. Segundo ele, mesmo que o ginásio esteja lotado, é preciso manter o foco nos adversários, afinal, eles venceram o Magnus nas duas partidas da classificação, prova de que sabem como lidar com a pressão da torcida.

Mesmo assim, Baiano está confiante num bom resultado em casa, o que joga o compromisso para o adversário, a exemplo do que foi feito com o Corinthians. Outra preocupação era com o horário do jogo, as 14 horas, por isso o técnico realizou todos os treinos nesse horário. Assim, os atletas conseguiram se habituar com a alimentação em horário diferenciado e também com a temperatura do ginásio. O jogo terá transmissão da Onda Sul FM. A partir das 13 horas a equipe esportiva já estará com informações ao vivo direto do ginásio Arrudão.