Mais de 400 pessoas participam da “II Caminhada Rosa”

Por Edson Zuconelli sexta-feira, 06 out 2017 20:17 PM

A concentração inicial foi em frente à Igreja Matriz. Foto: Assessoria.
A concentração inicial foi em frente à Igreja Matriz. Foto: Assessoria.

Com o como objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, é realizada durante todo o mês de outubro a Campanha Outubro Rosa.

Em Chopinzinho a campanha iniciou oficialmente na noite de quinta-feira (05), com a “II Caminhada Rosa”. Mais de 400 mulheres participaram deste evento que iniciou em frente à Igreja Matriz São Francisco de Assis, percorreu a Avenida XV de Novembro, área central da cidade, até ao Ginásio de Esportes Dionisto Debona, onde as mulheres participaram de atividades de dança. Empresas, entidades, Secretarias, entre outras pessoas participaram desta segunda edição da caminhada.

Para este mês, a Secretaria Municipal de Saúde programou horários especiais de atendimento para as mulheres, além do serviço prestado normalmente nas unidades. Nas próximas segundas e quartas-feiras (9, 11, 16 e 18 de outubro), a Unidades Central, e Unidades dos bairros Frei Vito e Nossa Senhora Aparecida vão ter horário de trabalho estendido, das 17h às 19h.

Neste sábado (07) , estas mesmas unidades vão abrir das 8h às 11h30min e das 13h às 17h. Será realizada coleta de preventivo, exame da mama, teste rápido para detecção de hepatites, HIV, Sífilis, vacinação (para quem tiver em atraso) e avaliação bucal (câncer e outras alterações bucais). O sábado, 21 de outubro, também vão oferecer durante todo o dia o preventivo e exame de mama.

Fotos: Assessoria.