Inscrições abertas para o Concurso do Papai Noel e Decoração Natalina

Por Francione Pruch segunda-feira, 09 out 2017 16:15 PM

papai-noel-natal-encantadoAos poucos Francisco Beltrão vai entrando em clima de natal. A partir de hoje (09) estão abertas as inscrições para o Concurso “Quem será o bom velhinho?” e “Decoração Natalina, ambos desenvolvidos pelo departamento de Cultura. As inscrições são realizadas pelo site franciscobeltrao.pr.gov.br, ou na sede do departamento, localizado no Espaço da Arte Eunice Sartori.

Novidade este ano, a escolha do Papai Noel terá inscrições abertas até 30 de outubro. “Está disponível no site da prefeitura o regulamento com as características que o candidato precisa para fazer a inscrição. Gostaria de lembrar que é importante o candidato responder corretamente a ficha de inscrição, como documentos e dados, características de Papai Noel”. Comenta a Diretora do departamento Mariah Ivonete Silva.

A escolha do bom velhinho acontece no dia 31 deste mês. Uma equipe formada por empresários, sociedade e funcionários públicos serão os jurados. No espaço da Arte cada candidato irá se apresentar, na sequência será escolhido o Papai Noel de Francisco Beltrão. “Após eleito, ele passa a fazer parte do departamento de cultura, com contrato de 30 dias de trabalhos, onde estará à disposição dos eventos que o departamento vai fazer no período do natal”, destaca Mariah.

A principal atividade do Noel será do Calçadão, em frente a Concatedral Nossa Senhora da Glória, onde a prefeitura vai montar o “Espaço do Papai Noel”, para receber as crianças e famílias a partir do dia 24 de novembro, data que acontece a abertura do natal no município.

 

Decoração Natalina

decoracao-natalina-natal-encantadoOutro projeto que a administração está resgatando é o Concurso de Decoração Natalina. Em 2017, o projeto envolve três categorias, residencial, predial e comercial. As inscrições também estão abertas a partir de hoje (09) e com prazo maior, prosseguem até 02 de novembro através do site da prefeitura.

Segundo a diretora de cultura, “será avaliado a parte externa, tanto das casas quanto dos prédios e comércio. Todas as inscrições que recebermos serão publicadas no Facebook da prefeitura e quem vai escolher será a população através de votação”.

Os candidatos têm até 24 de novembro para decorar o estabelecimento. Após a data uma equipe vai visitar os locai e fotografar, posteriormente será publicada na página do Facebook da administração municipal para avaliação da população.