Durante obras na Avenida Antônio Sílvio Barbieri, fluxo de veículos terá horário especial

Por Francione Pruch sexta-feira, 11 ago 2017 08:00 AM

Fonte: Everton Leite

As obras de ampliação na Avenida Antônio Sílvio Barbieri que liga o bairro da Cango a Cidade Norte de Francisco Beltrão, tem mudado a rotina dos motoristas. Muitas pessoas que precisam se deslocar ao centro da cidade, tem que esperar a liberação de parte da via, ou buscar caminhos alternativos.

Visando garantir a segurança e melhoramento no fluxo de veículos, o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) remanejou agentes para orientar os motoristas. Agora, o departamento adota outra medida, horários especiais para o fluxo de veículos na via. Das 08h às 12 horas e das 14h até 18 horas, sentido bairro centro ficará impedido a circulação de veículos no local.

“Lembrando que nessa via tem um fluxo diário de aproximadamente 15 mil veículos. Entendemos esse estresse da população. Abrimos também um espaço na Rua Natalino Faust, ali no semáforo próximo a UPA para que flua melhor”. Comenta a Diretora do Debetran, Marilda Galvan.

O alargamento da via permitirá a construção de mais uma pista, sentido Cidade Norte ao Centro, ciclovia e faixa de pedestres. A obra deverá ser concluída no prazo de 60 dias. “Pedimos para as pessoas tenham mais paciência, sabemos que esta atrapalhando, mas é necessário. Reduzam a velocidade para não causar nenhum tipo de acidente”, salienta Marilda.