Comunidade de Pato Branco recebe obras de melhorias e ampliação do abastecimento

Por Francione Pruch quarta-feira, 09 ago 2017 11:36 AM

Fonte: Assessoria Sanepar

A Sanepar iniciou mais uma etapa das obras de melhorias operacionais e de substituição de parte da adutora de água tratada do distrito de Nova Espero, em Pato Branco. A empresa está trocando 6,2 mil metros da adutora que transporta a água da estação de tratamento de Pato Branco até o reservatório, que atende aos 1,2 mil moradores da localidade. Estão sendo investidos mais R$ 250 mil nas obras de ampliação do sistema.

O gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto, destaca que desde o ano passado a companhia tem investido em obras e melhorias no sistema de Nova Espero. “Estamos dobrando a capacidade da rede que transporta a água para garantir o abastecimento dos moradores de Nova Espero por pelo menos mais 30 anos”, explica Aderbal.

No fim do ano passado, a Sanepar instalou um reservatório de água no Parque das Indústrias, com capacidade para armazenar 100 mil litros, ampliando em 400% o volume de água armazenada no distrito. O sistema conta com 382 domicílios abastecidos e mais de 9 mil metros de redes de distribuição. A água que chega aos moradores do distrito percorre 17 quilômetros de tubulações desde a Estação de Tratamento de Água de Pato Branco. Ao longo dessa adutora foram instaladas válvulas que fazem o controle da pressão na rede e uma estação elevatória faz o bombeamento da água para as regiões mais altas da localidade. Para implantar essas obras a Sanepar investiu mais de R$ 150 mil.