Comissão do Senado aprova pedido de financiamento do PR para asfaltamento da PR-912

Por Guilherme Zimermann terça-feira, 05 dez 2017 12:43 PM

Senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), ressaltou que o estado possui capacidade de endividamento. (Foto:Geraldo Magela/Agência Senado)
Senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), ressaltou que o estado possui capacidade de endividamento. (Foto:Geraldo Magela/Agência Senado)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira (05), o pedido de empréstimo do governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de R$ 764 milhões para obras de infraestrutura.

Na tarde de ontem, o presidente Michel Temer assinou o aval da Secretaria do Tesouro Nacional para a operação financeira. Entre as obras do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná está a pavimentação asfáltica da estrada entre Coronel Domingos Soares e Palmas, no Sul do Estado.

+ Presidente Michel Temer avaliza empréstimo para pavimentação da estrada Palmas-Cel. Domingos Soares

O parecer favorável ao financiamento foi lido na Comissão pela senadora Lúcia Vânia (PSB-GO). O documento foi aprovado sem debate, em votação simbólica. Na sequência foi aprovado, a pedido do senador José Pimentel (PT-CE), o trâmite em regime de urgência, o que empurra o texto de forma imediata à pauta do plenário da Casa, última etapa antes da liberação do dinheiro ao governo do Paraná. A sessão plenária desta terça-feira inicia às 14h.