Comissão da Câmara dos Deputados aprova moção de louvor ao Papa Francisco

Por Evandro Artuzzi quarta-feira, 09 ago 2017 15:19 PM

Fonte: Da redação, com informações da assessoria

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), por unanimidade, uma moção de regozijo e louvor ao Para Francisco, por iniciativa da deputada Leandre (PV-PR) e do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A moção foi motivada pela atuação do Papa Francisco em defesa do meio ambiente, dos pobres, das crianças, das minorias, da vida e da paz no mundo. Em uma de suas falas à humanidade, Francisco defendeu, por exemplo, que “a política não deve se submeter à economia, e esta não deve se submeter aos ditames e ao paradigma eficientista da tecnocracia. Pensando no bem comum, hoje é imperioso que a política e a economia, em diálogo, se coloquem decididamente a serviço da vida humana”.

De acordo com a deputada Leandre, autora do requerimento, “independentemente de partido, religião ou posicionamento ideológico, o Papa Francisco tem dado mensagens aos corações daquelas pessoas que estão desacreditadas de tudo, especialmente diante de tantas dificuldades que nosso país tem passado nos últimos anos. Suas palavras nos motivam a fazer cada vez mais e melhor em prol daqueles que mais precisam de nós, por isso é nosso dever homenageá-lo”.