Cavaleiro que foi a Brasília salvar o hospital de sua cidade está voltando ao RS

Por Ivan Cezar Fochzato segunda-feira, 04 dez 2017 08:40 AM

Depois de sair de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, em agosto de 2016, com destino a Brasília, o Cavaleiro da Esperança está retornando de sua missão de salvar o hospital de sua terra, que passava por sérios problemas financeiros. Na última semana, esteve no município de Palmas, sul do Paraná e de fazenda em fazenda vai cumprindo sua aventura de solidariedade.

Nesta sexta-feira(01) esteve se hospedou no Joquei Club de Palmas,no bairro Hípica. Durante a viagem no lombo de cavalos e mulas,  o aventureiro da solidariedade, como na ida, refaz o caminho das tropeadas, desde Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, até o Rio Grande do Sul.

O zootecnista, Gilberto Utzig, alcançou grandes resultados. Mais de R$ 23 milhões em recursos financeiros e equipamentos para a unidade hospitalar, que deverá passar por ampliações para poder abrigar os novos instrumentos e oferecer mais conforto para os pacientes.

Durante sua estada no município, o Cavaleiro contou a sua história e parte de suas aventuras, que podem ser acompanhadas através de um diário de bordo e que irão virar um livro também, além de deixar uma lição de vida e de amor ao próximo. Veja a entrevista na reportagem de Alencar Pereira.