Carro roubado em Santa Catarina é recuperado em Renascença

Por Evandro Artuzzi segunda-feira, 02 out 2017 10:30 AM

Um HB 20 roubado em Blumenau (SC) foi recuperado pela Polícia Militar no Sudoeste do Paraná. O veículo, dirigido por Fábio Labes Amaral, 22 anos, foi abordado na PR-280, próximo ao Lago Yara em Renascença.

De acordo com a PM, minutos antes o motorista teria abastecido o veículo e deixou o posto de combustível sem pagar a conta, sendo denunciado pelo proprietário do estabelecimento. A princípio a abordagem seria para verificar essa situação, mas acabou resultando na descoberta do outro ilícito.

Conforme o soldado Grecco, o documento do carro conferia com a placa da cidade de Itajaí (SC), porém ao verificar a numeração do chassi foi constatado o roubo que ocorreu no dia 2 de setembro, em Blumenau. Fábio disse que não sabia do roubo e que teria comprado o carro há pouco tempo. Ele estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos e outra jovem. Os três relataram que estariam retornando do Mato Grosso do Sul.

Com eles foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e como estiveram na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, os policiais desconfiaram que pudesse ter droga escondida no carro e fizeram uma busca geral. Com auxílio de um mecânico foram retirados os para choques e o painel, porém nada de ilícito foi encontrado.

Os três foram encaminhados para a 19ª SDP de Francisco Beltrão, onde também foi entregue o HB 20. O motorista vai responder por receptação de carro roubado e ainda pelo furto do combustível. As duas jovens foram ouvidas e liberadas.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ