Carro cai dentro de rio após acidente em Francisco Beltrão

Por Evandro Artuzzi sábado, 15 jul 2017 17:08 PM

Um acidente de grandes proporções aconteceu no perímetro urbano de Francisco Beltrão neste sábado (15). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no cruzamento da Rua Guanabara com a Avenida santo Fregonese, no bairro Vila Nova, por volta das 12h30. O acidente envolveu um Fox de Chapecó (SC) e um Renault Megane, de Francisco Beltrão.

De acordo com a PM, o Fox seguia pela Santo Fregonese sentido centro – parque de exposições e atravessou a preferencial, sendo atingido pelo Megane seguia pela Rua Guanabara. Com a batida, o Fox saiu da pista, bateu numa árvore e caiu e tombou dentro do Rio Lonqueador.

Apesar da gravidade, a condutora conseguiu sair do carro. Ela sofreu apenas algumas escoriações e após ser atendida pelo Siate foi encaminhada à UPA para avaliação médica. O motorista do Megane saiu ileso. Um bebê estava no carro e também não se feriu. A criança era transportada na cadeirinha, como determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro.

Conforme moradores, os acidentes no local são frequentes. Inclusive, um envolveu um motociclista que caiu dentro do rio e foi resgatado por populares, caso contrário teria morrido afogado. Além de melhorias na sinalização, os moradores pedem também a construção de uma mureta de proteção na margem do rio. Dessa forma, carros e motos não vão mais cair dentro do rio, o que já reduz o risco de morte.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ