Audiência para Orçamento 2018 será realizada hoje(09) em Palmas/PR

Por Ivan Cezar Fochzato segunda-feira, 09 out 2017 09:44 AM

Será realizada nesta segunda-feira(09) partir das 14h00, a Audiência Pública para tratar do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018 de Palmas, sul do Paraná. O ato, no plenário do Poder Legislativo, servirá para ouvir a população que poderá apresentar sugestões à matéria. É no Orçamento que o governo define as prioridades contidas no Plano Plurianual e as metas e ações estabelecidas na Lei  de Diretrizes Orçamentárias(LDO) que deverão ser atingidas no ano subsequente.

Anteriormente, o  ciclo dos procedimentos orçamentário, realizou audiências para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO) e o Plano Plurianual (PPA). Nos encontros foram indicadas as metas e prioridades da administração pública para o próximo exercício e os projetos e programas de longa duração, definindo objetivos para um período de quatro anos.

O responsável pelo setor contábil, Ezequiel Goulart, apresentou dados que projetam que o orçamento para o próximo ano será muito semelhante a 2017,  algo em torno de de R$ 139,5 milhões.  Dentre os motivos está o ritmo do crescimento econômico do país que deverá manter a arrecadação do município nos mesmos patamares deste ano.