Três creches terão atendimento especial durante as férias da rede municipal de ensino

Por Francione Pruch sexta-feira, 14 jul 2017 16:50 PM

Começa na próxima segunda-feira (17) as férias escolares para rede estadual e municipal de ensino. As escolas do município de Francisco Beltrão, o retorno as salas de aulas acontecem dia 25 de julho. Nesse período, os CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) também entram em férias, com exceção de três unidades, as quais prosseguem com atendimento normal para atender as famílias.

Segundo a secretaria municipal de educação, Rosa Fiorentin Vandresen, “o calendário não contemplava atendimento nas creches na semana que vem. Em conversa com o prefeito, questionamento dos pais, decidimos deixar três pontos de atendimentos para as crianças, que segundo as diretoras, precisam desse espaço, porque as famílias não têm onde deixar”.

As creches com trabalhos especiais durante o recesso são CEMEI Carrossel no Bairro São Miguel, CEMEI Pequeno Príncipe na Cango e no bairro Pinheirinho CEMEI Sonho Meu.

Os pais que não foram notificados e precisam dos trabalhos da equipe de educação, podem entrar em contato com a direção da creche onde o filho estuda, ou na secretária de educação. “Acredito que as direções das creches ficaram um tempo fazendo esse trabalho com as famílias. Mas se tiver algum caso, estamos abetos ao diálogo”. Ressalta a secretária.