IFPR Palmas prorroga período de inscrições para o Processo Seletivo 2018

Por Guilherme Zimermann quinta-feira, 05 out 2017 09:31 AM

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Palmas prorrogou o período de inscrições para o Processo Seletivo 2018. Estarão sendo ofertadas 427 vagas para cursos superiores e 80 vagas para cursos técnicos de nível médio. As inscrições poderão ser realizadas até 12 de outubro, pela página da Funtef-PR (Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Paraná). As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro. Acesse: Edital Cursos Técnicos / Edital Cursos Superiores

As inscrições custam R$ 50,00. O pagamento poderá ser feito até o dia 13 deste mês. Os interessados em se inscrever no processo seletivo e que não tenham acesso à Internet, poderão se dirigir ao Campus do IFPR, de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 17h, onde há um ponto de inscrição.

Do total de vagas, 80% são destinadas à inclusão social e 20% à concorrência geral. Das vagas reservadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

No momento da inscrição, candidato deverá optar por apenas um Curso de Graduação ou Técnico, e, caso deseje concorrer às cotas reservadas, assinalar a opção. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro, das 14h às 18h. Os locais de prova e ensalamentos serão divulgados no dia 13 de novembro. O resultado final será publicado no dia 20 de dezembro.

Processo Seletivo IFPR/EAD 2017 (cursos a distância)

O IFPR também está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância (EAD). No Sudoeste do Paraná são ofertadas 760 vagas distribuídas em seis polos – Chopinzinho, Capanema, Planalto, Coronel Vivida, Francisco Beltrão e Mangueirinha. Os cursos ofertados são os de Logística; Agente Comunitário de Saúde; Administração; Meio Ambiente; Serviços Públicos e Segurança do Trabalho. Acesse os editais 

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo. As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração de dois anos. Os cursos à distância do IFPR utilizam um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Também há encontros presenciais, realizados uma vez por semana de acordo com o calendário acadêmico e com o planejamento de cada curso.