Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família promove Semana Pedagógica em Palmas/PR

Por Guilherme Zimermann segunda-feira, 10 jul 2017 15:22 PM

DSC09967

A Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família promove nesta semana em Palmas, Sul do Paraná, a 13ª Semana Pedagógica. As atividades concentram-se na Eispal (Escola de Integração Social de Palmas), instituição dirigida pela congregação.

Mais de 100 religiosas e educadoras de seis instituições conduzidas pelas Pequenas Irmãs, participam da Semana Pedagógica. Conforme a Irmã Sandra Cristina Feiten, de Tibagi, na região dos Campos Gerais, o objetivo é complementar a formação dos educadores, ressaltando a preocupação da Congregação na formação humana dos educandos, através de projetos sociais, com crianças e adolescentes.

DSC09971

Anfitriã do evento, a diretora da Eispal, Irmã Evani, destaca que é a terceira edição que Palmas sedia o evento, que serve também para a troca de experiências entre os educadores. Lembra que a instituição palmense é a maior, em estrutura física e número de alunos, dirigida pela Congregação no Brasil.

DSC09974

Uma das palestrantes da Semana Pedagógica é a psicóloga Dilma Schirr, que estará abordando temáticas em torno da sexualidade e motivação. Os dois primeiros dias são direcionados à formação humana, no segundo à espiritualidade e o último dia para as práticas pedagógicas. Nesta segunda-feira (10) ainda, os presentes participarão de uma missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl.