Colégio Dom Carlos realiza Mostra de Curso através da releitura de contos de fadas

Por Guilherme Zimermann quarta-feira, 11 out 2017 15:00 PM

20171011_140152

O Colégio Estadual Dom Carlos, de Palmas, Sul do Paraná, realizou nesta quarta-feira (11), a Mostra do Curso de Formação de Docentes, com o tema: “O mundo encantado dos contos de fadas”, que contou com apresentações artístico-culturais e também exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Destaca a pedagoga do curso, Dilma Helena Sampaio, o objetivo foi abordar os contos de fadas, como forma de sanar conflitos dentro de contextos e cenários vividos na atualidade pelos jovens, como a utilização de redes sociais, o uso de drogas, entre outros. “Mediando conflitos e dentro da magia de ser criança é que se buscou esse resgate dos contos de fadas”, explica.

20171011_140203

Além disso, a pedagoga aponta que é uma forma de os alunos, que logo estarão atuando em sala de aula, prepararem-se e conhecerem novas abordagens, “agregando o mundo e o imaginário dos contos de fadas, com a realidade do hoje, dessa Era conectada”.

Informou ainda que as apresentações estão sendo levadas a outras escolas e instituições de ensino da cidade, como forma de disseminar conhecimento, trocar experiências e divulgar o que é desenvolvido pelo curso de Formação de Docentes.