Câmara da Educação do Campo do CONIF está reunida em Abelardo Luz

Por Ivan Cezar Fochzato sexta-feira, 27 out 2017 10:16 AM

A Câmara de Educação no Campo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está reunida  no Campus Avançado Instituto Federal Catarinense, em Abelardo Luz. Diretores e representantes de Reitores discutem meios para fortalecer a educação do campo e agrícola e do sistema educacional. O encontro prossegue até esta sexta-feira(27) com representantes de Instituições de Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Roraima e Rio Grande do Sul.
bbab2ac7-968d-4ad0-b922-1275247a75f8Conforme, prof. Carlos Henrique Rodrigues Reinato, do IFMG, o objetivo do encontro é discutir a educação; custeio, metodologias e métodos de aplicação de práticas de ensino. Explicou que a escolha para o encontro em Abelardo Luz serve para conhecer o campus, que está em expansão, e verificar e conhecer a realidade e ações que estão sendo implementadas localmente.

Outro coordenador, Diogo Pinto, IFG, salientou que além das discussões, os participantes deverão proceder encaminhamentos para um encontro no próximo mês visando alterar o quadro de algumas decisões governamentais que promoveu cortes orçamentários para os Institutos Federais, que enfrentam uma redução no quadro de servidores para docência e serviços técnico-administrativos. “ É necessário um investimento para que possamos dar continuidade ao trabalho nas instituições, disse ele.