Agência do Trabalhador abre inscrições para cursos de aperfeiçoamento

Por Francione Pruch quarta-feira, 09 ago 2017 16:25 PM

A Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão está com as inscrições abertas para cursos de aperfeiçoamento. As vagas são limitadas e o candidato pode se inscrever direto na agência. Todos os cursos são gratuitos e devem começar na última semana de agosto.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar CPF, RG e um comprovante de residência. Os empresários também podem entrar em contato com a agência para indicar funcionários para participarem do curso. “A gente procura divulgar na mídia para que o empresário mande seus funcionários para se qualificarem”, comenta a diretora da agência, Noely Thomé.

Cada turma tem a disponibilidade de 25 vagas. O curso Qualidade no Atendimento, com duração de 08 horas, começa dia 23. Com a mesma carga horária, o curso Treinamento e Desenvolvimento de Líderes acontece entre os dias 28 e 29 deste mês. O terceiro curso, Lideranças e Comunicação está agendado para setembro, entre os dias 05 e 06. Todos serão ministrados no período noturno a partir das 19 horas.

Além dos cursos de aperfeiçoamento, tem vagas para a nova turma do curso de costureiro. O mesmo começa dia 2 de agosto, com carga horária de 160 horas. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30.

“O trabalhador está pedindo este curso para ele trabalhar autônomo. As pessoas que estão concluindo os cursos, segundo depoimentos das pessoas, elas já estão trabalhando por conta própria”.