Palmas constituirá Conselho Municipal de Cultura nesta segunda-feira(27)

Por Ivan Cezar Fochzato segunda-feira, 27 nov 2017 09:38 AM

DSC09322
Mural no IFPR: “Etnias e Culturas Formadoras do Município de Palmas/PR”. Elaboração: Magda Vicini, Douglas C. Parra Sanches, Luiz Ney Todero, Neuza Fonseca, Thiago Scalvenzi Sául, Samuel Gajosz Vaz.Foto: Guilherme Zimerman

Será realizada nesta segunda-feira(27) às 19h00, no Centro Cultural Dom Agostinho, a conferência para a constituição e eleição do Conselho Municipal de Cultura de Palmas, no Sul do Paraná. O órgão institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais.

O referido Conselho, constituído paritariamente entre organismos do poder público e sociedade civil, deve estar em consonância com os Sistemas e Fundos Nacional e Municipal de Cultura(SNC), para construir uma rede de cooperação entre municípios, estados e União, com o objetivo de compartilhar as responsabilidades e otimizar os recursos.

Conforme a Lei Municipal( 2536/2017), o Conselho Municipal de Cultura de Palmas tem como atribuições propor, para análise do Poder Executivo Municipal, legislação que propicie a captação de recursos e a execução do plano de ação cultural do Município e garante um representante dos movimentos tradicionais, culturais, étnicos e artísticos.